Partiu Jalapão: contrato agência ou organizo sozinho?

Viajante caminhando em direção as dunas
Viajante caminhando em direção as dunas

 

O Jalapão é um lugar que merece uma visita tranquila e contemplativa. Para fazer dessa forma, as preocupações a respeito da organização de uma viagem, os detalhes, os roteiros, tudo isso pode atrapalhar você na hora de aproveitar e curtir o melhor que a natureza oferece nesse pedaço do paraíso, localizado no Tocantins.

A questão é: qual a melhor opção? Organizar toda a viagem sozinho ou contratar uma agência? Vamos elencar aqui os prós e contras de cada opção.

As vantagens de organizar uma viagem sozinho são bem parecidas com as vantagens de morar só. Você pode fazer absolutamente tudo que você quer, na hora que você quer e no tempo que você quer. Mas, ao contrário de uma casa, viajar é estar em um ambiente onde você não controla todas as variáveis, não é mesmo?! E é aí, que podem aparecer as desvantagens de se organizar tudo sozinho.

Uma viagem contemplativa, tecnicamente, deve ter todos os detalhes bem planejados. Você também até pode resolver, no meio do caminho, estender a permanência em um lugar que gostou muito e excluir o próximo lugar do roteiro, mas, a natureza pode pregar algumas peças na viagem que, sozinho, você terá certas dificuldades.

E se o carro quebrar? Não têm muitos carros passando o tempo todo para poder ajudar. Se você se perder? O GPS não funciona lá, você sabia? Isso pode fazer você perder um bom tempo e acabar com o planejamento das visitas.

Então, se você deseja apenas curtir a vista, apreciar os locais e produzir muitas fotos essa não é a melhor opção, afinal, você estará preocupado em planejar todos os mínimos detalhes da viagem para evitar ao máximo os contratempos.

Agora, se você não quer se preocupar com nada disso, a contratação de uma agência é o caminho mais viável, já que o planejamento e cada detalhe são de responsabilidade da empresa, sejam os roteiros, as hospedagens, os pagamentos de possíveis taxas para entrada nas atrações, os veículos adequados para fazer o transporte no Jalapão (apenas carros 4x4 conseguem fazer o trajeto no local). Desta forma você ficará preocupado apenas com ... nada neh?! Ah sim, com a organização da sua mala, e olha que nem precisa preocupar-se muito porque demos muitas dicas valiosas aqui no blog mesmo (link). É só segui-las e estará tudo certo.

Mas se você é aquele viajante raiz que gosta de planejar cada detalhe do roteiro, mas está com o tempo corrido e não vai conseguir se organizar tão facilmente, você pode contar com a Deserto do Jalapão. A agência oferece o serviço de montar sua viagem com roteiro personalizado por você e com todas as comodidades de um pacote de viagem. Você poderá aproveitar o melhor dos dois mundos!