Jalapão: Destino aventura

Que o Jalapão é um paraíso, isso ninguém mais precisa dizer, não é mesmo?! E conhecer esse lugar paradisíaco pode ter seu lado mais selvagem também, estamos falando de suas paisagens infindáveis de cerrado inexplorado, estradas arenosas que dão a sensação de estar participando de um verdadeiro rally e para quem gosta de uma aventura mais radical o rafting no Rio Novo oferece uma boa dose de adrenalina.

Disponível na web
Disponível na web

 

 

A aventura começa na saída de Palmas, visitando a cidade de Taquarussu e as Cachoeiras do Escorrega Macaco e a do Roncador, para quem gosta de sentir o coração acelerar a dica são a tirolesa. Uma aventura incrível que te dá a sensação de voar por sobre um vale de um verde sensacional! Serão 1.200m de muita adrenalina.  

Mas o roteiro está apenas começando, agora vamos para a segunda etapa, e as estradas para o Jalapão são um desafio e tanto! O Jalapão é um local de difícil acesso e por isso é sempre indicado procurar por pessoas que conheçam o local e saibam das dificuldades de se trafegar nas estradas de terra que em muitos trechos são arenosas e dificultam a passagem, e a galera da Deserto do Jalapão, sabe bem do estamos falando. Para quem gosta de uma trip com a vibe de natureza real, só a estrada já é uma boa mostra de toda a aventura que está por vir!

Há quem goste de fazer roteiros mais leves e contemplativos, mas se você gosta de viver o melhor dos dois mundos, a Deserto do Jalapão oferece um “passeio” de rafting pelas corredeiras do Rio Novo. Para quem ainda não sabe o que é, o rafting é a práticade descer corredeiras em equipe utilizando botes infláveis, remos e os equipamentos de segunça para nado como capacetes e coletes salva-vidas.

As corredeiras para o rafting são classificadas com níveis de dificuldade de I a IV, e no Rio Novo está o trecho onde são consideradas umas das melhores do Brasil. O melhor período para a prática desta modalidade é entre os meses de maio a setembro, período de estiagem na região. O número de pessoas dentro do bote varia entre 3 (número mínimo de ocupantes) e 5 (número máximo).

Ao longo do roteiro das corredeiras os visitantes passam por diversos pontos do parque, e a cada corredeira o desafio só aumenta e a satisfação de vencer cada um deles cresce na mesma proporção.

Para registrar todos os momentos dessa aventura a Deserto do Jalapão oferece uma câmera “Go Pro”, para que toda a adrenalina desta trip fique não apenas na memória, mas ganhe aquela moldura especial na sala de casa e te faça ter vontade de visitar de novo esse pedaço de céu na terra!