Roteiros

Jalapão Caminho das Águas 2

Se a sua vontade é conhecer todas as fontes de água do Jalapão, esse é o seu roteiro dos sonhos! São 5 cachoeiras, 1 praia, 1 lagoa, 5 fervedouros e 2 Canion! Você vai se encantar.

Saída fixas: toda sexta feira do mês!

1º Dia

1ª Parada - Serra da Catedral - em meio a um vale uma serra chama a atenção, essa é a Serra da Catedral, que como o proprio nome diz, tem um formato de uma grandiosa Catedral.
2º Parada - Cachoeira das Araras - uma para estratégica para almoçar e aproveitar uma queda d'água com um paredão repleto de verde e com uma água na temperatura perfeita para os dias de calor.
3ª Parada - Fervedouro
4º Parada - Fervedouro
5º Parada - Pousada em São Felix local onde faremos nosso Jantar e pernoite.

2º Dia

1ª Parada - Fervedouro
2ª Parada - Cachoeira da Formiga - sabe aquele cenário de filme? É o mínimo que podemos falar sobre esse lugar, água azul-esverdeada e na temperatura ideal para matar o calorão tocantinense.
3ª Parada - Fervedouro
4º Parada - Pousada em Mateiros local onde faremos nosso Jantar e Pernoite, para que possamos dar continuidade ao nosso terceiro dia.

3º Dia

1 ª Parada - Dunas do Jalapão - em pleno cerrado uma mostra de um imenso deserto de areia que muda de dourado a vermelho de acordo com o sol e com um espelho d'água abaixo.
2 ª Parada - Praia do Rio Novo - depois de um almoço saboroso, nada melhor que a calmaria de uma praia de água doce e tranquila e aquela areia branquinha para inspirar a tarde.
3 ª Parada - Canyon Sussuapara - lugar ideal para conhecer melhor o bioma do cerrado.
4 ª Parada - Pousada em Ponte Alta - depois desse dia maravilhoso, nada melhor que voltar para a pousada para sonhar com as belezas do quarto dia!

4º Dia

1 ª Parada - Lagoa do Japonês com suas águas cristalinas perfeita para um mergulho inesquecível.
2ª Parada - Pedra Furada - rochas esculpidas pelo vento que montam verdadeiras molduras para o imenso vale que se forma embaixo, uma delas tem o formato do mapa do Tocantins.
3ª Parada - Retorno a Pousada em Ponte Alta para pernoite, para um merecido descanso para poder desfrutar do quinto dia onde iremos conhecer um lugar maravilhoso!

5º Dia

1ª Parada - Canion Encantado são quatro quedas d?água simultâneas com mais de 70m de altura. Na base, as águas formam um pequeno lago ao redor de uma prainha. Em volta, as águas minam das veredas e se encontram no fundo do cânion, formando um córrego que alimenta a vegetação. Devida a força da queda d'água não é permitido tomar banho no local.
2ª Parada - Mirante do canion, onde conseguiram ter uma vista por cima desse atrativos belissimo.
3 ª Parada - Trilha até a concentração de formações rochosas esculpidas pelo tempo que remete a formação de uma cidade com edificações de tamanhos variados.
4ª Parada - Ao final da trilha ainda teremos um banho refrescante na "CACHOEIRA DOS PELADOS", batizada em homenagem ao reality show "Largados e Pelados" que foi filmado no local.
5ª Parada - Pousada em Taquaruçu local onde faremos nosso Jantar e pernoite, para que possamos dar continuidade ao nosso sexto dia!

6º Dia

1ª Parada - Cachoeira do Roncador e Escorrega Macaco, com 70 mts de altura e um lindo poço.
2ª Parada - Fazenda Ecológica - um delicioso almoço com comidas caseiras
3 ª Parada -Trilha do Pensamento
4ª Parada - Cachoeira da Arara, com lindos labradores como guias
5ª Parada - retorno a Palmas, após 6 dias intensos!

Fotos do Roteiro

Adquira Online