Roteiros

Jalapão Tour

Tem um feriado prolongado de três dias e quer conhecer esse paraíso chamado Jalapão?! Separamos um roteiro de 3 dias e 2 noites para você entender a paixão que esse lugar tem despertado em todos que visitam!




1° Dia

8h - Saída de Palmas para Ponte Alta (Portão do Jalapão)
1ª Parada - Canyon Sussuapara, aqui você vai poder conhecer um pouco mais sobre o cerrado e suas belezas.
2ª Parada - Comunidade do Rio Novo, aquela parada obrigatória para repor as energias e saborear a culinária local.
3ª Parada - Praia do Rio Novo, depois de um almoço saboroso, nada melhor que a calmaria de uma praia de água doce e tranquila e aquela areia branquinha para inspirar a tarde
4ª Parada - Dunas do Jalapão, em pleno cerrado uma mostra de um imenso deserto de areia que muda de dourado a vermelho de acordo com o sol e com um espelho d'água abaixo, nada mais prazeroso que contemplar um pôr-do-sol nesse lugar!
5ª Parada - Retorno a Mateiros, é chagada a hora de descansar para os passeios dos próximos dias.

2° Dia

8h - Café da manhã.
1ª Parada - Fervedouro Buriti, aqui você terá seu primeiro contato com a sensação de flutuar em águas cristalinas.
2ª Parada - Povoado Mumbuca, momento de conhecer uma das comunidades quilombolas da região e a arte do capim dourado, além de comprar lembranças para quem não pode vir com você conhecer esse paraíso.
3ª Parada - Fervedouro Encontro dos Rios, um dos fervedouros com a maior pressão na água, a sensação vai além do flutuar, é uma massagem natural.
4ª Parada - Cachoeira do Formiga, sabe aquele cenário de filme? É o mínimo que podemos falar sobre esse lugar, água azul-esverdeada e na temperatura ideal para matar o calorão tocantinense.
5ª Parada - Fervedouro Buritizinho, considerado por muito um dos mais belos fervedouros do Jalapão, pequeno e encantador!
6ª Parada - Retorno para a ousada para pernoite, até porque ainda tem muita coisa para ver e é preciso estar inteiro para poder apreciar.

3° Dia

1ª Parada - Fervedouro Bela Vista, um dos maiores fervedouros do Jalapão, uma linda piscina natural com 15m de diâmetro e água de um azul cristalino.
2ª Parada - Fervedouro Alecrim, o fervedouro que tem a coloração única entre os mais de 20 descobertos no Jalapão, sua água é de um verde surreal e belo.
3ª Parada - Praia de São Félix, a 500m do fervedouro do Alecrim, um lugar tranquilo e repleto de natureza por todos os lados.
4ª Parada - Serra da Catedral, em meio a um vale uma serra chama a atenção, essa é a Serra da Catedral, que como o próprio nome diz tem um formato de uma grandiosa catedral
5ª Parada - Morro Vermelho, uma formação rochosa de cor avermelhada e com diversos formatos, também é chamado de Morro do Gorgulho, na volta para Palmas é uma parada obrigatória para tirar fotos incríveis.

Adquira Online