Roteiros

Jalapão Encantador

Tem uma folga de 4 dias e muita vontade de explorar as belezas do Jalapão?! Separamos um roteiro de 4 dias e 3 noites para você conhecer um pouco de cada cantinho desse lugar encantado!

Saídas fixas: quartas e sextas feiras do mês!


1° Dia

8h - saída de Palmas
1ª Parada - Lagoa do Japonês - essa lagoa fica no município de Pindorama, um verdadeiro tesouro em meio a serra, águas de um azul cristalino que vai te deixar sem fôlego.
2ª Parada - Pedra Furada - rochas esculpidas pelo vento que montam verdadeiras molduras para o imenso vale que se forma embaixo, uma delas tem o formato do mapa do Tocantins, o pôr-do-sol nunca mais será o mesmo depois dessa visão.
3ª Parada - Ponte Alta - chegada à pousada para descanso, tempo de recuperar as energias para as belezas do próximo dia.

2° Dia

08h - Café da Manhã
1ª Parada - Cânion Sussuapara - aqui você vai poder conhecer um pouco mais sobre o cerrado e suas belezas.
2ª Parada - Praia do Rio Novo - depois de um almoço saboroso, nada melhor que a calmaria de uma praia de água doce e tranquila e aquela areia branquinha para inspirar a tarde.
3ª Parada -Dunas do Jalapão - em pleno cerrado uma mostra de um imenso deserto de areia que muda de dourado a vermelho de acordo com o sol e com um espelho d'água abaixo
4ª Parada - Mateiros - hora de voltar para a pousada e sonhar com o que virá no terceiro dia de aventura.

3° Dia

1ª Parada - Fervedouro
2ª Parada - Fervedouro
3ª Parada - Cachoeira do Formiga - sabe aquele cenário de filme?! É o mínimo que podemos falar sobre esse lugar, água azul-esverdeada e na temperatura ideal para matar o calorão tocantinense.
4ª Parada - Pousada - retorno a pousada para descansar e jantar, afinal ainda tem o quarto dia!

4° Dia

08h - Café da Manhã
1ª Parada - Fervedouro
2ª Parada - Fervedouro
3ª Parada - Cachoeira das Araras - uma para estratégica para almoçar e aproveitar uma queda d'água com um paredão repleto de verde e com uma água na temperatura perfeita para os dias de calor.
4ª Parada - Serra da Catedral - em meio a um vale uma serra chama a atenção, essa é a Serra da Catedral, que como o próprio nome diz tem um formato de uma grandiosa catedral.
5ª Parada - depois de 04 dias de muita beleza é hora de voltar para a capital mais calorosa do norte, Palmas.

Adquira Online