Roteiros

Jalapão Espetacular -1

Este roteiro é especial para quem aprecia aquele contato puro com a natureza. São 4 cachoeiras e 8 Fervedouros, para renovar as energias e entrar em contato com toda a pureza do Jalapão.

1° Dia

08h - Saída de Palmas
1 ª Parada - Saimos de Palmas as 7:30 da manhã seguimos em direção a Ponte Alta, que fica a 152km da capital. Faremos uma parada técnica para abastecimento, seguiremos para a linda Lagoa do Japônes, com suas águas lindas cristalinas.
2 ª Parada - Pedra Furada - rochas esculpidas pelo vento que montam verdadeiras molduras para o imenso vale que se forma embaixo, uma delas tem o formato do mapa do Tocantins, lugar ideal para assistir ao pôr-do-sol mais lindo do Brasil.
3ª Parada - Chegada a Ponte Alta para pernoite, afinal o segundo dia promete!

2° Dia

1ª Parada - Canyon Sussuapara
2 ª Parada - Praia do Rio Novo - uma praia de água doce e tranquila e aquela areia branquinha para inspirar a tarde.
3 ª Parada - Dunas do Jalapão - em pleno cerrado uma mostra de um imenso deserto de areia que muda de dourado a vermelho de acordo com o sol e com um espelho d'água abaixo.
4 ª Parada - Mateiros - e depois dessa visão do entardecer nas dunas, nada melhor que voltar para a pousada para sonhar com as belezas do terceiro dia!

3° Dia

1ª Parada - Fervedouro
2ª Parada - Fervedouro
3 ª Parada - Cachoeira do Formiga - sabe aquele cenário de filme?! É o mínimo que podemos falar sobre esse lugar, água azul-esverdeada e na temperatura ideal para matar o calorão tocantinense.
4ª Parada - Fervedouro
5ª Parada - retorno para a pousada para descansar e jantar, afinal ainda tem o quarto dia!

4° Dia

1ª Parada - Fervedouro
2ª Parada - Fervedouro
3ª Parada - Fervedouro
4ª Parada - Comunidade do Carrapato, com a arara nina e a Barraca da Jane com seu lindo artesanato de Capim Dourado
5ª Parada - retorno para a pousada para descansar e jantar, afinal ainda tem o quinto dia!

5° Dia

1 ª Parada - Fervedouro
2 ª Parada - Fervedouro
3ª Parada - Cachoeira das Araras - uma para estratégica para almoçar e aproveitar uma queda d'água com um paredão repleto de verde e com uma água na temperatura perfeita para os dias de calor.
4ª Parada - Serra da Catedral- em meio a um vale uma serra chama a atenção, essa é a Serra da Catedral, que como o próprio nome diz tem um formato de uma grandiosa catedral.
5 ª Parada - depois de 05 dias de muita beleza é hora de voltar para a capital mais calorosa do norte, Palmas.

Adquira Online