Roteiros

Jalapão Caminho das Águas

Se a sua vontade é conhecer todas as fontes de água do Jalapão, esse é o seu roteiro dos sonhos! São 5 cachoeiras, 2 praias, 1 lagoa e 8 fervedouros! Você vai se encantar.

1° Dia

1ª Parada - Cachoeira do Escorrega Macaco e Cachoeira do Roncador - para os amantes da aventura esta é a primeira delas antes de seguir para o Jalapão, na cachoeira da Roncador é possível praticar tirolesa, uma forma incrível de conhecer esse paredão de 70m de altura!
2ª Parada - Cachoeira do Sono ? você vai se surpreender com a beleza dessa cachoeira.
3ª Parada - Chegada a Ponte Alta para pernoite, afinal o segundo dia promete!

2° Dia

1ª Parada - Canyon Sussuapara - lugar ideal para conhecer melhor o bioma do cerrado.
2ª Parada - Lagoa do Japonês - essa lagoa fica no município de Pindorama, um verdadeiro tesouro em meio a serra, águas de um azul cristalino que vai te deixar sem fôlego.
3ª Parada - Pedra Furada - rochas esculpidas pelo vento que montam verdadeiras molduras para o imenso vale que se forma embaixo, uma delas tem o formato do mapa do Tocantins, o pôr-do-sol nunca mais será o mesmo depois dessa visão.
4ª Parada - Ponte Alta - chegada à pousada para descanso, tempo de recuperar as energias para as belezas do próximo dia.

3° Dia

1 ª Parada - Fazenda Pablo Escobar- um dos traficantes mais temidos do mundo já fez morada no Jalapão! A fazenda que era usada como laboratório de refino para cocaína, hoje a casa é aberta para visitação e é um pedaço da história do trajetória de Pablo Escobar.
2 ª Parada - Cachoeira da Velha - dizem que a cachoeira da velha carrega esse nome em homenagem a uma velha senhora que era apaixonada por suas águas, mas quem não se apaixona pelas águas revoltosas desse lugar e pela árvore que insiste em crescer no meio da peredão?!
3 ª Parada - Prainha do Rio Novo - depois de um almoço saboroso, nada melhor que a calmaria de uma praia de água doce e tranquila e aquela areia branquinha para inspirar a tarde.
4 ª Parada - Dunas do Jalapão - em pleno cerrado uma mostra de um imenso deserto de areia que muda de dourado a vermelho de acordo com o sol e com um espelho d?água abaixo, nada mais prazeroso que contemplar um pôr-do-sol nesse lugar!
5ª Parada - retorno para a pousada para descansar e jantar, afinal ainda tem o quarto dia!

4° Dia

1ª Parada - Fervedouro do Buritis aqui você terá seu primeiro contato com a sensação de flutuar em águas cristalinas.
2ª Parada - Fervedouro do Ceiça das Bananeiras ? um dos primeiros a ser aberto ao público, de uma beleza única!
3ª Parada - Cachoeira da Formiga - sabe aquele cenário de filme? É o mínimo que podemos falar sobre esse lugar, água azul-esverdeada e na temperatura ideal para matar o calorão tocantinense.
4ª Parada - Fervedouro do Buritizinho - considerado por muito um dos mais belos fervedouros do Jalapão, pequeno e encantador!
5ª Parada ? retorno para a pousada para descansar e jantar, afinal ainda tem o quinto dia!

5° Dia

1ª Parada - Fervedouro Rio Sono - conhecido por ter a água mais geladinha entre todos os fervedouros.
2ª Parada - Fervedouro Rio Salto - suas águas esverdeadas vão encantar seus olhos
3ª Parada - Fervedouro Encontro do Rios - um dos fervedouros com a maior pressão na água, a sensação vai além do flutuar, é uma massagem natural.
4ª Parada - Comunidade Mumbuca - uma oportunidade única de conhecer um pouco do artesanato em Capim Dourado que é ensinado de geração em geração nessa comunidade quilombola.
5ª Parada ? retorno para a pousada para descansar e jantar, afinal mais belezas aguardam por você no sexto dia!

6° Dia

1ª Parada - Fervedouro Alecrim - o fervedouro que tem a coloração única entre os mais de 20 descobertos no Jalapão, sua água é de um verde surreal e belo.
2ª Parada - Fervedouro Bela Vista - considerado o mais bonito do Jalapão.
3ª Parada - Cachoeira das Araras - uma para estratégica para almoçar e aproveitar uma queda d?água com um paredão repleto de verde e com uma água na temperatura perfeita para os dias de calor.
4 ª Parada - Serra da Catedral -em meio a um vale uma serra chama a atenção, essa é a Serra da Catedral, que como o próprio nome diz tem um formato de uma grandiosa catedral.
5 ª Parada - Morro Vermelho - uma formação rochosa de cor avermelhada e com diversos formatos, também é chamado de Morro do Gorgulho, na volta para Palmas é uma parada obrigatória para tirar fotos incríveis.
6ª Parada ? depois de 06 dias de muita beleza é hora de voltar para a capital mais calorosa do norte, Palmas.

Adquira Online